Guaporé

Cidade hospitaleira. Pólo produtor de semi jóias e lingerie do sul do país.

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Feira de Moda Íntima, Fitness e Praia

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A Presidente da Intimasul 2014, Laura Sberse, em nome da comissão organizadora da Feira, agradece as empresas que acreditaram e colaboraram para que a Intimasul 2014 tornar-se um grande sucesso, além de todos que fizeram parte da diretoria e não mediram esforços para a realização do evento, que mais uma vez trouxe bons negócios ao setor têxtil do Sul do País.
- Queríamos agradecer aos nossos patrocinadores que mais uma vez se fizeram presentes ao evento, como a Caixa Econômica Federal, Comoditá, Rendas Acácia, Manatex, Top Bojos, Unimed Vale das Antas, Sicredi, Backhause Malhas, Vanitti, Gráfica Imprell, Banco do Brasil, Redantex, BANRISUL e Governo do Estado do Rio Grande do Sul e do apoio do Município de Guaporé, Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (ADGI), Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Estado do Rio Grande do Sul, SEBRAE e Associação da Joia e Lingeries de Guaporé – Ajoli, – conclui.
Faz-se necessário saber, que no somatório dos esforços e trabalho foram atingidos os objetivos do evento; onde várias empresas puderam manter, realizar e iniciar seus negócios, boa parte deste fator dar-se-á a Rodada de Negócios e também a apresentação das ótimas coleções dos expositores presentes.

 

 

O segundo dia foi o mais aguardado pelos expositores da sétima Intimasul. Primeiramente, pelo desfile, que durante 40 minutos levou a passarela, as novidades em tendências e tecidos.
As rendas, transparências e acessórios foram a grande unanimidade nas lingeries.  A ousadia ficou por conta das franjas, pedrarias e até mesmo na inspiração futurista e dos anos vinte. No que diz respeito as cores, as mais utilizadas ainda foram as lisas como: preto, rosa e vermelho. Porém, as estampas de bichos mescladas com cores fortes também foram evidenciadas.
A moda masculina ganhou espaço na passarela da Intimasul 2014, com os tradicionais modelos box. Utilizando tecidos com estampas e listras, em cores suaves.
Tanto a moda praia como o fitness abusaram das cores vibrantes e das modelagens diferentes, utilizando acessórios, babados e brilho, o que agradou a público. Já as estampas de bichos, florais e listras estavam presentes nos tecidos.
A criação das coleções iniciou durante o curso ministrado pelo Estilista Gustavo Werner. Durante sete semanas, foram abordados temas como tendências, história da moda e criação para que os empresários chegassem à coleção lançada neste dia.
Conforme o estilista o desfile foi extremamente positivo em relação ao resultado visual, que diz respeito à produção como um todo, principalmente no momento em que a modelo entra na passarela.
- Diferente dos anos anteriores, a criatividade das peças ficou evidente, tanto na área conceitual como na comercial. Tenho certeza que as empresas irão começar a ter um resultado imediato na venda dessas peças, mesmo sendo diferentes e inusitadas, conta.

 

Para o estilista, o desfile quebra o gelo, porque é nesse momento que as pessoas gostaram e curtirem as produções apresentadas.

 

- A produção das peças passa ser mais elaborada, onde existe certa brincadeira com as formas, criando sem muito medo, mas ao mesmo tempo mais séria, pensando no desenvolvimento das coleções. Assim, inicia o conceito da marca que busca a referencia para o desenvolvimento do produto. Posemos dizer que esse, é o inicio de um novo tempo para as marcas do polo de Guaporé, acredita.
Após o desfile, os expositores participaram da Rodada de Negócios organizada pelo SEBRAE. Conforme a Gestora do Projeto Moda do Sebrae, o momento é de grande importância para os expositores mostrarem seus produtos e conhecerem futuros compradores.
- A oportunidade é considerada como uma geração e negócios. Os seja, com essa aproximação nossa ideia é que as empresas se aproximem e com isso gerem negócios, conheçam os produtos, façam contatos e ampliem sua rede de contatos para que futuramente façam negócio além desse momento. Existe também uma estratégia que é o pôs venda onde após o evento eles possam efetuar as vendas, explica.
A maior feira de negócios de moda intima, praia e fitness do sul do Brasil encerra neste sábado, com a expectativa de crescimento de 20% em relação ao ano de 2013.

 

Serviço: Intimasul 2014 – Feira de Negócios da Moda Íntima, Praia e Fitness do Rio Grande do Sul
Local: Centro Comercial Guaporé – ERS 129 / Km 128,5 S/N° – Bairro Planalto Guaporé (RS)
Data: 05, 06 e 07 de junho de 2014
Horário: 10h às 19h.
Patrocínio: Caixa Econômica Federal, Comoditá, Rendas Acacia, Manatex, Top Bojos, Unimed Vale das Antas, Sicredi, Backhause Malhas, Banco do Brasil, Redantex, BANRISUL e Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Apoio: Município de Guaporé, Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do investimento (ADGI), Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Estado do Rio Grande do Sul, SEBRAE e Associação da Joia e Lingeries de Guaporé – Ajoli.
Sobre a Intimasul
Importante produtor de moda íntima da região Sul do Brasil, o Município de Guaporé se prepara para a 7ª edição da Intimasul – Feira voltada ao público lojista, atacadistas, representantes comerciais e fornecedores de moda íntima, praia e fitness. Em sua última edição, a Feira movimentou aproximadamente R$ 2 milhões em negócios, e vem se consolidando como referência no setor.

 

Redação e Fotos: Imprensa Intimasul

 

 




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Uma infinidade de modelos, tecidos, acessórios, muita sofisticação e tecnologia tomam conta dos estandes do primeiro dia da Intimasul 2014. As empresas trouxeram o que existe de melhor em suas coleções, investindo em produtos que sejam, ao mesmo tempo, lascivos, sofisticados e com um diferencial na forma e na estética, se adaptado ao corpo de uma mulher moderna.

 

Com todos os estandes vendidos e expectativa de crescemento de 20% em relação ao ano passado, foi aberta oficialmente nesta quinta-feira (5/6) a Intimasul 2014.

 

A abertura oficial contou com a presença de autoridades, expositores e comunidade em geral, entre elas, o presidente da Câmara de Indústria e Comércio de Guaporé, Rodrigo Marin que destacou a importância do segmento de moda íntima para o Município.

 

- A Feira é voltada ao público lojista, focada para empresas onde o volume de negócios é muito grande, por isso é muito importante para o giro da economia local.  No ano de 2013, o setor faturou cerca de R$ 2 milhões, sendo que a expectativa neste ano é superar com o incremento de grandes empresas que deve comparecer a Rodada de Negócios, – salienta.

 

A perspectiva de desenvolvimento da feira também foi destacada pela presidente, Laura Sberse durante seu discurso de abertura.

 

- Nossa expectativa de crescimento chega a 20% em relação a 2013. Sendo que neste ano contamos com o apoio do SEBRAE para desenvolvermos a Rodada de Negócios, que ajudará a alavancar as vendas.

 

O Município de Guaporé se tornou referência tanto em termos turísticos como de negócios, salientou a Secretária Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Luciane Faccio Balestrieri

 

- Dentre os vários fatores que contribuem para a economia municipal, certamente a Intimasul gera bastante retorno pela sua abrangência no país, por ser um dos grandes eventos da moda, isso beneficia certamente o turismo. Acabamos atraindo pessoas em função das compras e a partir disso, passam a visitar o município, explica a Secretária.

 

O orgulho de ser administrador público em um município com tamanho empreendedorismo, foi destacado pelo Prefeito Municipal, Paulo Mazutti.

 

- A Intimasul serve para mostrar todo potencial empreendedor do Município de Guaporé, pois somos conhecidos a nível nacional através da moda íntima e das joias folheadas e atreves da Feira podemos mostrar para todo o país, toda a tecnologia, os produtos de alta qualidade, e o principal, o preço acessível.  Atualmente esses setores são administrados por jovens empresários que irão proporcionar um futuro promissor para a cidade, pois temos muito para avançar, para crescer no mercado, gerando empregos, renda e uma qualidade de vida cada vez melhor, aponta.

 

Já a deputada estadual, Silvana Covatti (PP) lembrou-se dos desafios enfrentados pelo empresariado brasileiro.

 

- Parabenizo os empresários guaporenses pela audácia e garra, pois ser empresário também é um grande desafio.  Guaporé é uma cidade criativa, empreendedora com mão de obra qualificada que transforma a moda intima e as joias folheadas em tudo o que uma mulher mais deseja e admira, – disse.

 

A Intimasul 2014, prossegue nesta sexta-feira com o desfile que irá mostrar os lançamentos das empresas expositoras e logo após, o momento mais esperado pelo empresariado, a rodada de negócios, organizada pelo Sebrae.

 

 

 

Serviço:

 

 

 

Intimasul 2014 – Feira de Negócios da Moda Íntima, Praia e Fitness do Rio Grande do Sul

 

Local: Centro Comercial Guaporé – ERS 129 / Km 128,5 S/N° – Bairro Planalto Guaporé (RS)

 

Data: 05, 06 e 07 de junho de 2014

 

Horário: 10h às 19h.

 

Patrocínio: Caixa Econômica Federal, Comoditá, Rendas Acacia, Manatex, Top Bojos, Unimed Vale das Antas, Sicredi, Backhause Malhas, Banco do Brasil, Redantex, BANRISUL e Governo do Estado do Rio Grande do Sul

 

Apoio: Município de Guaporé, Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do investimento (ADGI), Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Estado do Rio Grande do Sul, SEBRAE e Associação da Joia e Lingeries de Guaporé – Ajoli.

 

Sobre a Intimasul

 

Importante produtor de moda íntima da região Sul do Brasil, o Município de Guaporé se prepara para a 7ª edição da Intimasul – Feira voltada ao público lojista, atacadistas, representantes comerciais e fornecedores de moda íntima, praia e fitness. Em sua última edição, a Feira movimentou aproximadamente R$ 2 milhões em negócios, e vem se consolidando como referência no setor.

 

 



 

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Cresce a expectativa de expositores, visitantes e público em geral, afinal, faltam poucos dias para o inicio da maior Feira de Moda Íntima, Moda Praia e Fitness do sul do Brasil que acontecerá nos dias 05, 06 E 07 de junho, das 10h às 19h, no Centro Comercial Guaporé, na ERS 129 / Km 128,5 S/N° – Bairro Planalto.

A abertura oficial será na quinta-feira (5/6) às 14 horas com a solenidade que contará com a presença de autoridades, expositores, lojistas e comunidade em geral.

Neste ano, o evento conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Comoditá, Rendas Acacia, Manatex, Top Bojos, Unimed Vale das Antas, Sicredi, Backhause Malhas, Banco do Brasil, Redantex, BANRISUL e Governo do Estado do Rio Grande do Sul e apoio do Município de Guaporé, Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do investimento (ADGI), Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Estado do Rio Grande do Sul, SEBRAE e Associação da Joia e Lingeries de Guaporé – Ajoli.

Com objetivo de promover novas oportunidades de negócios entre as empresas expositoras da Intimasul 2014 e fornecedores de grande porte como a C&A de São Paulo, o SEBRAE/RS organizou uma rodada de negócios que acontece no segundo dia da feira (sexta-feira 6/5) para aproximar os setores. No encontro cada empresa terá de 20 a 30 minutos para negociar com os compradores.

Conforme as consultoras de negócios do SEBRAE-RS, Andrea Balbinot e Cristiane Viel, o ambiente é propício para os encontros de negócios, sendo um importante estimulo à parceria entre as empresas contatadas de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Também na sexta-feira acontece o desfile que irá levar à passarela as tendências desenvolvidas no curso ministrado pelo estilista Gustavo Werner durante sete semanas.

 

- No período do curso algumas empresas pesquisaram e optaram por desenvolver peças voltadas para o vintage: uma abordagem dos anos vinte, sessenta e setenta.  Na busca por essa referência no passado, algumas fizeram um experimento de novas modelagens, buscando novos aviamentos, e até mesmo a construção daqueles que não existiam no mercado, conta Gustavo.

 

A Diretora de Marketing da Intimasul, Nelcidia Fontanive, acredita que a expectativa pelo crescimento da feira aumente a cada edição. Quanto ao volume de negócios, é esperada uma margem superior a 20 por cento em relação ao ano passado.

- O trabalho do pós venda realizado pelas empresas está entre as formas mais eficazes de negócios. Após o término da feira é disponibilizado ao expositor um cadastro de todos visitantes, cabendo a cada empresa realizar o trabalho pós feira, ou seja, manter contato, visitar, informar e dar continuidade ao trabalho iniciado durante o evento, – explica.

 

Serviço:

Intimasul 2014 – Feira de Negócios da Moda Íntima, Praia e Fitness do Rio Grande do Sul

Local: Centro Comercial Guaporé – ERS 129 / Km 128,5 S/N° – Bairro Planalto Guaporé (RS)

Data: 05, 06 e 07 de junho de 2014

Horário: 10h às 19h.

Patrocínio: Caixa Econômica Federal, Comoditá, Rendas Acacia, Manatex, Top Bojos, Unimed Vale das Antas, Sicredi, Backhause Malhas, Banco do Brasil, Redantex, BANRISUL e Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Apoio: Município de Guaporé, Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do investimento (ADGI), Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Estado do Rio Grande do Sul, SEBRAE e Associação da Joia e Lingeries de Guaporé – Ajoli.

Sobre a Intimasul

Importante produtor de moda íntima da região Sul do Brasil, o Município de Guaporé se prepara para a 7ª edição da Intimasul – Feira voltada ao público lojista, atacadistas, representantes comerciais e fornecedores de moda íntima, praia e fitness. Em sua última edição, a Feira movimentou aproximadamente R$ 2 milhões em negócios, e vem se consolidando como referência no setor.