Guaporé

Cidade hospitaleira. Pólo produtor de semi jóias e lingerie do sul do país.

Diretor da Resulta Agencia de Publicidade fala sobre o trabalho na Intimasul

Hoteis

Confira aqui lista e sugestões do hospedagem.

More
Diretor da Resulta Agencia de Publicidade fala sobre o trabalho na Intimasul

Mapa de localização

Saiba como chegar!

More
Diretor da Resulta Agencia de Publicidade fala sobre o trabalho na Intimasul

Diretoria

Conheça a Diretoria da Intimasul 2014.

More
Diretor da Resulta Agencia de Publicidade fala sobre o trabalho na Intimasul

BEM VINDO!

Intimasul, a maior feira de negócios em moda íntima, moda praia e fitness do Sul do Brasil.
Dias 05, 06 e 07 de junho 2014.  Horário: das 10hs às 19hs. Centro Comercial Guaporé.

Últimas Postagens

 

eu

Desde sua primeira edição, a Intimasul, que acontece em 2014 nos dias 5, 6 e 7 de Junho no Centro Comercial em Guaporé é uma realidade indiscutível no mercado da moda brasileira e vem se consolidando ainda mais a cada edição. Quebrar conceitos, inovar, crescer e fazer evoluir aqueles que fazem moda, transformar um pólo produtor em pólo de conceito. Criar identidade própria, esta é a meta. A intimasul trabalha incessantemente para levar ao público as tendências de um mercado que cresce no Brasil inteiro. Uma das peças com enorme importância dentro do processo é a Resulta Agencia de Publicidade dirigida por Panaiotis Demetrius Constantinou, que juntamente com um exército de outros profissionais fazem da Intimasul a maior feira de Moda Íntima, Praia e Fitness do sul do Brasil.

Esta parceria de sucesso acontece desde 2010, na terceira edição da Feira.

Sobre este trabalho inovador, Panaiotis Demetre Constantinou, fala abertamente e com exclusividade sobre a Feira, também aborda a realidade do mercado publicitário no Brasil e moda.

 

Intimasul – Uma agência necessita hoje em dia – o mercado é muito concorrido -, de muita criatividade, de inquietude e mais do que isso, de uma profunda atualização com os meios e as novidades, especialmente as novas mídias. Como isso é realizado dentro da agência?

 

Panaiotis – Estamos sempre ligados nas tendências tanto conceituais como de tecnologia em comunicação. A internet é uma ferramenta rápida e ágil de pesquisa que possibilita saber o que o mundo pensa, e como age. Muitos artigos, revistas e livros também servem como alicerce de pesquisa. Publicações dos centros culturais de design, como Alemanha, Itália e Finlândia também fazem parte do nosso acervo de pesquisa.

 

Intimasul – A moda se renova a cada instante, na internet, nas ruas, enfim, no dia a dia das pessoas no mundo inteiro. Como levar essas novidades às pessoas comuns, sem perder o foco nos costumes regionais?

 

Panaiotis – A moda é uma indústria rápida e mutante. As novidades aparecem na passarela e no outro dia já estão na rua. A moda tornou-se um estilo de vida. As pessoas querem imprimir sua identidade no que vestem e como se comportam. Por essa identidade, os costumes regionais e pessoais não são esquecidos.

 

Intimasul – Como surgiu o contato com a Intimasul?

 

Panaiotis – O primeiro contato com a Intimasul surgiu através do grande amigo Gustavo Werner, no ano de 2010.  Ajudamos na comunicação/divulgação da Intimasul deste ano e nos anos seguintes assumimos por completo as edições. A cada ano queremos superar nosso trabalho e mostrar a força e importância que a Intimasul  tem na moda brasileira.

 

Intimasul – Quais as áreas da agência que trabalham mais diretamente com a Intimasul?

 

Panaiotis – Na realidade todos os profissionais de alguma forma ficam envolvidos no processo de execução das tarefas. As áreas que mais demandam atenção são as de atendimento, criação, mídia, produção gráfica e web.

 

Intimasul – A Intimasul trás uma proposta ousada e nova para os empresários locais, que é transformar o pólo de Guaporé de lingerie, moda praia e fitness, em um pólo de conceito. Isso se faz através de uma profunda transformação de visão e de comportamento das pessoas envolvidas no processo e também do público final. Onde e como atua a agência para que isso se concretize?

 

Panaiotis  – Esta proposta de transformar a Intimasul e Guaporé em um pólo de conceito já vem sendo trabalhada já faz algum tempo. A cada edição da Intimasul, a marca é trabalhada expressando o novo conceito. As marcas precisam de um tempo de maturação e devem ser apresentadas aos poucos, para que a absorção da ideia proposta seja compreendida. O que é produzido em Guaporé tem qualidade, tecnologia e design para competir com qualquer outro produto do mesmo segmento em qualquer parte do planeta. Essa potência deve sim, ser comunicada e vendida de forma global. A transformação também pode ser vista na modernização da logomarca, nas peças gráficas criadas, nas formas alternativas de mídias utilizadas, nas redes sociais enfim em todas as ferramentas atuais de comunicação.

 

Intimasul – Quando se fala de agencia de publicidade, se fala diretamente em ideias, produção e resultados. A pergunta é: Cliente é tudo igual? Agência é tudo igual, só muda o nome? Como você vê o mercado da publicidade no Brasil?

 

Panaiotis – Cada caso é um caso. Cada cliente tem sua necessidade específica, sua realidade e sua fatia do mercado, e isso, deve ser levado muito em consideração. O que é realidade para um cliente pode não ser para outro. Sempre existe uma pesquisa, troca de ideias, muitas reuniões para que a agência entenda por completo seu cliente, sendo desta forma capaz de retornar em resultados produtivos. Na prática todas as agencias de comunicação são capazes de produzir trabalhos para qualquer cliente. Mas a realidade é que as agências acabam se focando em determinados segmentos. Existem agências especializadas em redes sociais, em design de produto, em comunicação interna, em moda…. enfim temos hoje uma realidade muito ampla com uma vasta quantidade de profissionais. A web fez com que todas as pessoas tenham acesso a tudo, mas isso não significa que está apta a exercer a função. O que engloba o trabalho de comunicação-publicidade-propaganda-design e tudo que vem agregado é muito maior do que as pessoas imaginam.

 

           Nelcidia2             Considerada atualmente, uma das grandes feiras do setor de lingerie, fitness e moda praia do Sul do Brasil, a Intimasul vem se consolidando a cada edição. Para 2014 muitas novidades esperam os visitantes nos dias 5, 6 e 7 de junho no Centro Comercial, em Guaporé – RS. De acordo com a Diretora de Marketing da Intimasul, Nelcidia Fontanive, a expectativa pelo crescimento da feira aumenta a cada edição. Quanto ao volume de negócios, é esperada uma margem superior a 20 por cento em relação ao ano passado:

             “Entre os atrativos da edição estaremos realizando uma rodada de negócios elaborada pelo Sebrae junto as empresas participantes do evento, a proposta é trazer compradores de potencial”, antecipa, acrescentando que o encontro está programado para o segundo dia da feira, no dia 06 de junho.

            Entre os objetivos da feira estão: mostrar aos compradores as novas coleções, porém, é importante dar continuidade a essa parceria que fomenta novos negócios durante todo o ano. Conforme Nelcidia o trabalho do pós venda realizado pelas empresas está entre as formas mais eficazes de negócios. “Após o término da feira é disponibilizado ao expositor um cadastro de todos visitantes, cabendo a cada empresa realizar o trabalho pós feira, ou seja, manter contato, visitar, informar e dar continuidade ao trabalho iniciado durante o evento”, explica.

            Chegando a sua sexta edição, a Intimasul não é importante somente para o seguimento em que atua, pois existe o envolvimento de todo o Município, beneficiando também outras áreas.

            Em termos econômicos a Intimasul significa uma gama enorme de pessoas e serviços como trabalho de criação, mão de obra, vendas entre outros, que inicia antes mesmo do período de preparação para a feira. “Os preparativos para a feira iniciam normalmente três meses antes do evento, que é quando o setor fica em evidência e conseguentemente o município, pois conseguimos semanalmente lançar em mídias locais, regionais e estaduais notas a respeito da Intimasul, além do nosso site www.intimasul.com.br que é considerada uma ferramenta forte nesse sentido. Além disso, mensalmente enviamos dez mil “news letters” para todo o Brasil, isso faz com que não apenas os envolvidos com a feira se beneficiem, e sim todos os setores de Guaporé”, explica.

            A força econômica das joias folheadas e dos lingeries reservam crescimento tecnológico e inovações para o setor e de acordo com Nelcidia, já existe uma preocupação neste sentido, onde a Associação da Jóia e Lingeries de Guaporé (Ajoli) tem demonstrado muito interesse em trabalhar para essa união. “Todo trabalho requer planejamento e tempo, e a Intimasul vem buscando isso durante esses sete anos e esperamos consolidar a nossa feira esse ano para que no próximo possamos ter novidades nesse sentido”.

 

Foto/Arquivo Intimasul

Informações para Imprensa:

 Intimasul 2014

Feira de Negócios da Moda Íntima, Praia e Fitness

Data: 5 a 7 de junho de 2014

Horário: 10h às 19h

Local: Centro Comercial de Guaporé – ERS 129 Km 128,5 s/nº

Site: www.intimasul.com.br

Telefone: (54) 3443-5752

 

Contato para entrevistas:

Diretora de Marketing Intimasul 2014, Nelcidia Fontanive

(54) 3443.6323

guastavo

A maior feira do setor de moda íntima, praia e fitness do sul do Brasil, a Intimasul 2014, almeja a partir da próxima edição que acontece nos dias 5, 6 e 7 de junho no Centro Comercial em Guaporé – RS, proporcionar para empreendedores do seguimento, entrar no seleto grupo de empresas produtoras de tendências no segmento de moda.

 

O comportamento das empresas locais perante o mercado foi modificado a partir deste ano, passando a desenvolver um trabalho diretamente voltado ao setor de criação, explica o estilista da Intimasul, Gustavo Werner. “As inspirações da moda do exterior não serão mais o foco das coleções e sim o desenvolvimento de uma identidade pessoal e individual que cada departamento criativo começa a criar e valorizar”, frisa.

 

Conforme o estilista a ideia é tornar o Município de Guaporé não apenas conhecido como um polo de confecção de moda praia, lingerie e fitness, mas também como um polo criativo destes seguimentos.  “Com isso o polo conseguiria se diferenciar não apenas no mercado brasileiro, mas também em no mercado mundial”, conta.

 

 Para que isso aconteça, Gustavo acredita que o primeiro passo é utilizar a criatividade, para se destacar de uma forma bacana no mundo da moda, desenvolvendo seus produtos de forma original, não sendo apenas uma cópia.   “As empresas se preocupam com designer e inovação, focando nas referências do exterior, ficando refém do que está acontecendo lá fora, sem se preocupar em desenvolver sua criatividade”, salienta.

 

A importância da profissionalização do departamento de criação das empresas guaporenses passa a ter uma grande importância na confecção de lingeries, moda praia e fitness a partir de 2014, pois somente desta forma, deixarão de ser reféns no momento em comprar tecidos, na hora de escolher estampas, antecipa o estilista. “A partir disso, as empresas terão a necessidade de determinados produtos, aviamentos, sendo até necessário produzir as próprias cores conforme suas coleções. Com isso, no futuro não realizarão mais compras exageradas, que muitas vezes são verificadas nas empresas que muitas vezes ficam sem saber o que fazer com esse excesso de material”, lamenta.

 

Características próprias com referencias em artistas brasileiros, cinema e arte de forma geral incrementado com o gosto pessoal e criativo de cada uma das 30 empresas expositoras da Intimasul 2014, serão as principais novidades presentes nos desfiles a partir desta edição.

 

“Poderemos conferir na passarela da Intimasul 2014, uma moda um pouco mais conceitual, não significando que todas as peças apresentadas seguirão a mesma gama de cores, mas irão servir como inspiração através das formas, detalhes e aviamentos para uma coleção de forma geral”, conta o estilista, salientando ainda que as empresas deverão ser norteadas por sua inspiração, diferentes de outras do mesmo seguimento.

 

 Fotos: Assessoria Intmasul 

Link entrevista:  http://www.youtube.com/watch?v=P6ZPtRP8Shs

Assessoria de Imprensa Intimasul 2014
(54) 3443.5382 / 3443.5937

Cleber Montier
MTB. 11.744

Daniela Sgorla
MTB. 10.362

 

News2014

site intimasul newA maior feira de negócios de moda íntima, praia e fitness do sul do Brasil, a Intimasul 2014 inicia o mês de março com força total na área de marketing, com o objetivo de bater o recorde do número de visitantes.

E estruturação da mídia teve início com o lançamento do site intimasul.com.br desenvolvido pela Agência Resulta Comunicação e Design de Porto Alegre – RS, que entrou no ar na primeira semana de março com todas as informações referentes a feira.

Logo na home do site, a modelo Laura Mottin veste as peças dos três seguimentos da Feira, moda íntima, praia e fitness, que acontece nos dias 5, 6 e 7 de junho no Centro Comercial Guaporé.

Serviços como hospedagem e mapa da feira, estão disponíveis na parte superior da página, onde o visitante poderá também realizar o credenciamento para o evento, além de conferir os expositores confirmados na Intimasul 2014, explica a Neldidia Fontanive, do Departamento de Marketing da Intimasul 2014. “A Intiamsul também possui uma Fan Page com aproximadamente 5 mil fãs, que recebem, curtem e compartilham todas as informações, novidades e notícias da feira, para chegarmos a um maior número de visitantes”, explica.

Além de notícias em texto, o site também comporta a apresentação de vídeos com entrevistas e as principais novidades da feira.

Folders para a divulgação também foram confeccionados e serão distribuídos em postos estratégicos do Estado, como praças de pedágio, feiras e eventos, conta Nelcidia. “Muito atrativo, o impresso convida os empresários do setor a fechar grandes negócios na Intimasul 2014”, finaliza.

Assessoria de Imprensa Intimasul 2014
(54) 3443.5382 / 3443.5937

Cleber Montier
MTB. 11.744

Daniela Sgorla
MTB. 10.362

21

Os preparativos para a maior feira de negócios no segmento de moda íntima, praia e fitness do sul do país, a Intimasul 2014, tiveram prosseguimento na segunda-feira, 24 de fevereiro na Casa da Cultura, em Guaporé – RS.

O evento deu início ao curso ministrado pelo estilista Gustavo Werner, oferecido a 31 empresários do setor. Com sete semanas de duração, o curso proporciona o desenvolvimento da criatividade para a criação das novas coleções que estarão tanto nos desfiles como nos estandes da Intimasul 2014.

Conforme o estilista, o trabalho iniciado agora, estará sendo colocado em prática futuramente. “A importância do trabalho é gigantesca, absurda e acredito que nem todas as empresas saibam como isso deve refletir no mercado daqui a alguns anos”, explica.

O trabalho junto as empresas vem sendo realizado a cerca de cinco anos, quando Gustavo iniciou a implantação das coleções, com o sentido de desenvolver o pensamento do desing, de desenvolver peças criativas e fazer com que Guaporé também seja conhecida como uma cidade criadora, não apenas como quem fabrica lingerie, fitness e moda praia, lembra o estilista.

O Departamento de marketing da Intimasul, também vem trabalhando pesado para a divulgação da feira que acontece entre os dias 5 a 7 de junho de 2014, no Centro Comercial Guaporé. Uma das formas de divulgação da feira e que entrou no ar na segunda-feira, é o site da Intimasul 2014, que pode ser visitado no endereço intimasul.com.br.

O Poder Público Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico, novamente é um dos apoiadores do evento que neste ano, conquistou através da Agência Gaucha de Desenvolvimento e Produção do Investimento (ADGI) verbas para viabilizar o evento, antecipa a Diretora de Marketing Nelcidia Fontanive. 

“Com esse valor será possível além de fazer com que a Intimasul aconteça juntamente com a Prefeitura Municipal, nosso expositores e a comunidade, também será possível com que as empresas recebam uma formação na área de criação, para cada vez mais possamos oferecer produtos melhores para os nossos compradores”, salienta. 

Da mesma forma, a Secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico de Guaporé, Luciane Faccio Balestrieri acredita que Poder Público Municipal tem o papel primordial como facilitador de projetos como a Intimasul.  “Hoje, o carro chefe do município diz respeito a moda: lingeries e joias  e por isso é de suma importância que o Poder Publico esteja aliado as empresas  no desenvolvimento de eventos como a Intimasul que é a maior feira  de moda íntima  do Rio Grande  do Sul”, lembra.

Faltando pouco mais de três meses para a Intimasul 2014, a dedicação e criatividade das novas coleções que serão divulgadas durante os três dias de feira, trarão ao município centenas de lojistas, atacadistas, representantes comerciais e fornecedores de moda íntima, praia e fitness.

Conforme a Presidente da Intimasul, Laura Sberse, a expectativa para a próxima edição da feira, é a melhor possível devido ao apoio da ADGI, através da Secretaria e Turismo do Município. “O investimento servirá para que os empresários locais tenham uma capacitação na área da criação de moda, para que possamos mostrar produtos diferenciados, conquistando assim, novos compradores”, comemora.

Ainda segundo a presidente, os desfiles realizados durante a Intimasul também irão receber uma atenção especial a partir deste ano, o que segundo ela, irá atrair ainda mais visitantes à Guaporé.

 Fotos: Imprensa Intimasul

Link matéria em vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=-22oiE4kAXU

 Assessoria de Imprensa Intimasul 2014
(54) 3443.5382 / 3443.5937

Cleber Montier
MTB. 11.744

Daniela Sgorla
MTB. 10.362

196171_329742_intimasul_abertura__66__web_ 196171_329741_intimasul_desfiles__32__web_ 196171_329735_intimasul_expositores__12__web_ 196171_329734_intimasul_expositores__5__web_    196171_329729_intimasul_expositores__2__web_

Apesar da estação mais quente do ano ainda estar distante, os desfiles da Feira Intimasul mostraram que algumas tendências vieram para ficar e devem aparecer com intensidade na estação mais uma vez. É o caso da referência aos anos 50 que estão presentes em diversas peças.

- A praia sempre faz referência ao passado, principalmente aos anos 50. Existem biquinis com cortina, mas os largos estão em alta e até com aplicação de brilho na mesma onda da lingerie – afirma o estilista da Feira Intimasul, Gustavo Werner.

A cultura brasileira, no entanto, traz alguma resistência aos modelos que fazem sucesso na passarela.

- A brasileira tem dificuldade de se adaptar com cintura alta. É uma peça muito elegante, mas a mulher daqui gosta de mostrar o corpo e ser sexy. Existem as mais ousadas que usam ou as mais velhas que querem esconder o corpo porque é praticamente um maiô, só que em duas partes – completou Gustavo.

As coleções mostraram também que a moda praia pode não ser só para quem vai andar nas areias ou piscinas, aceitando até combinações com calça jeans, por exemplo. O comportamento vem de uma característica cada vez mais requintada dos produtos usando acessórios e joias como acabamento.

- A qualidade já não é mais um diferencial das peças. O consumidor quer preço e cuidado em detalhes. Temos em nossa coleção calcinhas maiores, bastante peças com estilo “tomara que caia” e muitas com inspirações nos anos 50 até os anos 70 – afirmou a gerente de produção de desenvolvimento da Boca a Boca, Laura Sberfse.

A expectativa dos fabricantes é que os pedidos comecem a aumentar a partir de agosto.

A Feira Intimasul reuniu mais de 30 fabricantes e fornecedores de matéria prima ao longo de três dias. O evento foi realizado no Centro Comercial Guaporé e teve o patrocínio de: Unimed, Comoditá Bojos Moldados, Sicredi, Banco do Brasil, Reserva Feminina, Caixa Econômica Federal, Banrisul, Acácia, Manatex, Bojos Art, Damo Tecidos. Apoio: Prefeitura Municipal de Guaporé, Senai, Sebrae-RS, Centro Comercial Guaporé e Ajoli .

PlayPress Assessoria de Imprensa
Fones: (51) 3361.6016 / (51) 8536.0690 / (51) 8536.0691
Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak